Pages

Quem sou eu

Minha foto
Aperibé/Itaocara, Rio de Janeiro, Brazil
..sou apenas Dani

quarta-feira, 30 de junho de 2010

7 fatos curiosos sobre os emoticons

Os emoticons (aquelas carinhas que expressam sentimentos) são usados com frequencia em mensageiros eletrônicos, e-mails, sites e blogs.

Mas eles não são uma novidade que surgiu com o advento da internet. Alguns existiam desde 1800, como apurou o blog Neatorama.

Veja a seguir alguns fatos que talvez você não saiba sobre os emoticons.

1 Os primeiros emoticons foram publicados em 30 de março de 1881 pela revista americana Puck.

2 Em 2004, pesquisadores da Proquest, empresa especilizada em arquivos digitais estimou que a a existência das famosas carinhas data de 1862, ainda que de forma acidental. Eles a viram ao estudar a transcrição de um um dircurso do então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln.

3 Foi em 19 de setembro de 1982 que Scott Fahlman professor da Universidade Carnegie Mellon colocou emoticons em suas mensagens online para diferenciar um texto sério de outro, de caráter brincalhão.

4 Em 2007, o Yahoo realizou uma enquente entre 40.000 usuários para saber quais eram os emoticons mais usados por eles. O resultado apontou como vencedores os emoticons sorrindo e triste.

5 Os programas de mensagens instantâneass são os principais propulsores dos emoticons.

6 Em 2000, a Despair Inc tentou patentear o emoticon tristeza. Já o empresário russo Oleg Teterin quis ser dono do emoticon feliz.

7 Atualmente, Muita gente prefere usar os emoticons com rostos de gente de verdade – figuras animadas no formato .gif.

0 comentários:

Postar um comentário